ZEE debatido na 392ª reunião do CEPRAM
28/07/2017
No dia 28 de julho de 2017 ocorreu a 392ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), com a presença do Secretário Geraldo Reis, para discutir o planejamento e ordenamento territorial ambiental e a evolução dos instrumentos de acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente.
Para tratar deste tema, estiveram presentes o superintendente de Estudos e Pesquisas Ambientais da SEMA, Luiz Ferraro e o superintendente de Planejamento Estratégico da Secretaria do Planejamento, Ranieri Muricy. Na oportunidade, Ferraro e Ranieri fizeram uma apresentação sobre o “Desenvolvimento e status dos instrumentos de ordenamento, planejamento e gestão: ZEE, Áreas Prioritárias, Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção, Mapeamento da Cobertura Vegetal e os Módulos de Avaliação Preliminar (MAP).
De acordo com o Secretário Geraldo Reis, “é importantíssima a discussão sobre os avanços dos instrumentos de avaliação e monitoramento da política ambiental no Estado para firmarmos um contrato social, com definições técnicas e racionais para subsidiar a tomada de decisão com vistas à definição de normas e padrões relacionados à preservação e conservação dos recursos naturais.
Para o superintendente da Sema, Luiz Ferraro, “a evolução desses instrumentos de planejamento e monitoramento são importantes para que o Estado tenha um banco de dados sobre o território baiano para a desenvolvimento das políticas e diretrizes que regem a preservação ambiental”.
Fonte: site da Sema www.sema.ba.gov.br